ESPÍRITO SANTO DO TURVO PARTICIPA DE FESTIVAL DE DANÇA EM SANTA CRUZ E “FAZ BONITO”

assessoria 22/05/2012 - 19:19:46 Região

Com seis apresentações, sendo duas mostras, os jovens e adultos de Espírito Santo do Turvo participaram do Festival Ritmo da Dança de Santa Cruz do Rio Pardo. A cidade saiu com um saldo de três troféus. Na dança estilo livre Espírito Santo conquistou o segundo e terceiro lugar, além de mais uma terceira colocação na categoria infantil de hip hop.
O 2º Festival Ritmo da Dança teve início na segunda-feira, 14, com apresentações de alunos da rede municipal de Santa Cruz do Rio Pardo. Na quinta e sexta-feira aconteceram as apresentações de mostras e competidores, com mais de 700 bailarinos de oito cidades. No domingo aconteceu o 1º campeonato de breaking da cidade.
Espírito Santo do Turvo participou com seis apresentações na sexta-feira, 18. Os dois primeiros grupos espírito-santenses a se apresentarem foram do Ponto de Cultura “Música, oxigênio da alma”.
A primeira dança foi na modalidade balé clássico, categoria infantil, com a coreografia “Ciranda da Bailarina” de Marlene Andrade. A mesma coreógrafa apresentou “Amor sem fim” com o grupo de balé clássico na categoria juvenil. As duas coreografias se apresentaram como mostra e não concorreram aos prêmios.
A cidade concorreu com quatro coreografias e voltou com três troféus, deixando os professores satisfeitos. Alexandre Silva levou as coreografias “Ritmo popular” e “Não Pare de Dançar” que conquistaram respectivamente o segundo e terceiro lugares na modalidade estilo livre.
O grupo de Hip Hop, que é uma parceria com o Ponto de Cultura “Música Oxigênio da Alma” se apresentou com duas coreografias de Rogério Gonçalves: “Urban life” e “Diferença”. A coreografia Urban life conquistou o terceiro lugar na modalidade danças urbanas.
O professor de dança Alexandre Silva afirmou que o nível do festival de 2012 foi superior ao do ano passado. “Mesmo com o alto nível dos 16 grupos participantes na categoria que concorremos, as nossas meninas conseguiram dois troféus no estilo livre”, argumenta.

Publicidade

Parceiros